O miojo é um dos pratos mais consumidos em todo o planeta. Mas aposto que existem muitas coisas que você nem imaginava sobre ele. Então, selecionamos uma lista com 10 curiosidades sobre o famoso prato do "macarrão instantâneo".

01 - Foi criado em 1958 pela empresa Nissin, e o responsável era Momofuku Ando, que se inspirou na escassez de comida pós-guerra para criar um alimento de baixo custo e preparo fácil.
02 - O primeiro macarrão instantâneo foi o Chicken Ramen, que chegou ao Brasil em 1965, produzido e vendido em São Paulo com a marca Miojo. Daí vem o apelido.
03 - O tempero de algumas marcas, contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro.
04 - O 'segredo' do miojo só precisar de "3 minutos" para ficar pronto, é que durante a sua fabricação ele é cozido e, em seguida, perde a água em um processo de fritura.
05 - Segundo pesquisa da Nielsen, a produção mundial de miojo é de 85,6 bilhões de porções por ano. No Brasil foram consumidas cerca de 180 mil toneladas em 2010.
06 - O país que mais consome miojo no mundo é a China, com o consumo de 44,2 bilhões de porções por ano.
07 - O Cup Noodles foi lançado em 1971. Momofuku Ando teve a ideia de criá-lo quando viu americanos comendo o Chicken Ramen em copo descartável de papel numa viagem de negócios aos Estados Unidos em 1966.
08 - A invenção genial ganhou consagração universal quando chegou ao espaço para alimentar o astronauta japonês Soichi Noguchi a bordo do Discovery, no ano de 2005.
09 - Em Setembro/2011 foi inaugurado o Museu Cup Noodles, no Japão, que conta a história do macarrão instantâneo e oferece aos visitantes criarem a sua própria versão.
10 - Existem mais de mil tipos de macarrão instantâneo no Japão, e são produzidos mais de 5,4 bilhões de pacotes por ano, o que equivale a 42,4 pacotes por pessoa.
E aí... quem ficou com fome ou com vontade de comer um miojinho dá um curtir!!!! =]




